quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Mensalão com pipoca

O grande escândalo político do governo Lula de pagar “mesada” a deputados para votarem em projetos de interesse do governo no Congresso vai virar filme. O diretor José Padilha,mesmo diretor de Tropa de Elite,vai ser o responsável pela criação do filme que deve chegar as salas de cinema do país em 2011.
O filme vai ocorrer em Brasília, vai mostrar a relação entre o poder Executivo e o poder Legislativo e claro que vai relatar o assunto principal que é o esquema de compra de votos de parlamentares e o caixa dois em campanhas políticas. Uma pena que a trama vai utilizar nomes fictícios para os personagens, os culpados por toda essa vergonha e desrespeito com o nosso país devem ter seus verdadeiros nomes revelados. Na hora de serem imorais e faltarem com o cumprimento da justiça nenhum desses ditos cidadãos( será que assim podem ser chamados?) se preocuparam com a honra e o bem-estar do Brasil.E o mínimo que poderia ocorrer para esses indivíduos é terem seus verdadeiros nomes revelados para pelo menos sentirem vergonha diante de seus amigos e familiares,já que diante de sua pátria não tiveram um pingo de vergonha de cometer o que cometeram.
Esse esquema que foi revelado em 2005 é a maior causa em julgamento nos 200 anos de existência do Supremo Tribunal Federal, esse processo já dura dois anos e não tem previsão de ser levado ao plenário da Suprema Corte. Esse esquema de corrupção vai demorar anos e anos para chegar a um fim.O pior é que não existe só o mensalão no país,existem sim outros vários esquemas de corrupção,e quando este for solucionado vem a tona um mais imoral e injusto ainda.O mais triste vai ser ver grande parte dos brasileiros assistindo o filme comendo uma pipoquinha e dando grandes gargalhadas,pois brasileiro tem memória política curta,então esse filme vai ser apenas mais um filme.E os verdadeiros protagonistas do filme vão poder ver o filme também comendo uma pipoca no cinema,pois duvido muito que até lá a justiça vai ter prevalecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário