quarta-feira, 4 de novembro de 2009

PROJETO APROVADO

O senador Expedito Júnior (PSDB-RO), contou que, no dia 29/10, por volta do meio-dia, foi recebido por uma comitiva em Porto Velho, capital de Rondônia, para comemorar a aprovação da Proposta de emenda à Constituição da Transposição dos servidores do Estado de Rondônia para os quadros da União.


A PEC foi aprovada ontem à noite, às pressas, no plenário do Senado, após Expedito Júnior articular entre os colegas a análise urgente do projeto. Segundo ele confidenciou a senadores, este "era o projeto de sua vida". E, se aprovada à emenda, ele ficaria "confortável" na base eleitoral e poderia deixar o cargo "tranquilamente".


O mandato de Expedito Junior foi cassado pela Justiça Eleitoral sob acusação de compra de votos e abuso de poder econômico nas eleições de 2006. Em Junho deste ano a decisão foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e referendada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ontem.


Pela decisão da Justiça Eleitoral, Expedito Júnior ficará inelegível por três anos, período que começou a ser contado em 2006, quando houve a eleição. Porém, este prazo vence este ano e em 2010, ele poderá concorrer a governador, conforme vem planejando.


É inacreditável o desmando que acontece no senado. Na casa da mãe Joana uma ação só é valorado se tiver um objetivo primordial que é: ser beneficiado de uma situação em favor de si mesmo.


Como pode ter validade jurídica, ética, moral, idónea um projeto aprovado em uma noite turbulenta de velório por um senador já cassado?


Qual a oratória usada para que os senadores atendessem o apelo do digníssimo senador cassado?


Veja porque ele ficou tranquilo com a cassação, somente argumentou que deveria ser cumprida a decisão da Suprema Corte. Somos todos palhaços?


Em 2010 ele será coroado como um ilustre sacana em pró de um eleitorado incompetente para escolher o mais digno representante de sua região.


Meus pêsames à população de Rondônia, principalmente os servidores estaduais que com gesto indigno parabenizaram uma atitude indecorosa do seu representante no senado.


Eu gostaria de ver o projeto anulado com dignidade, coragem e determinação de quem tem o direito de exercer o direito.


Nada a fazer se não esquecer o medo e ir a luta.

Abrir o peito à força numa procura. Fugir às armadilhas do senado ilegítimo pela incapacidade de exercer o cargo com Dignidade Humana

Nenhum comentário:

Postar um comentário